TERMO DE GARANTIA VÁLIDO PARA PEÇAS E MÃO DE OBRA

I. ABRANGÊNCIA E PRAZO DE GARANTIA

A empresa SUPORTE ESTRELA SERVICOS E COMERCIO DE INFORMATICA LTDA oferece a garantia contra problemas decorrentes de falha nos componentes ou no processo de montagem do produto, em condições normais de uso e manutenção. A garantia é oferecida exclusivamente aos produtos relacionados na ordem de serviço que não são excluídos da garantia conforme esse termo. Prazos de garantia:

Reparo em placa: 3 meses garantia legal.

Reparo em carcaças de notebooks: 3 meses garantia legal.

Peças novas – Motorola, Samsung, Lg: De 3 meses garantia legal.

Peças novas – Outros fabricantes: 3 meses de garantia legal, somente.

Peças compatíveis: 3 meses de garantia legal, somente.

Módulos seminovos – Samsung e Motorola: 3 meses garantia legal, somente.

Baterias seminovas – 3 meses de garantia legal, somente.

Baterias originais adaptadas – 3 meses garantia legal.

Peças e serviços no seguro de garantia estendida – 3 meses garantia legal, somente.

Obs: Alguns serviços podem ter garantia de superior a 3 meses e no máximo de 24 meses. Nesses casos, para ter direito a garantia superior a legal, exija seu CERTIFICADO DE GARANTIA IMPRESSO na retirada do seu produto, esse documento irá permitir a garantia convencionada superior aos 3 meses nos serviços que se aplicarem. A não apresentação deste certificado impresso invalida a garantia convencionada.


Em todos os casos, os prazos são contados da data de retirada da ordem de serviço que se refere o reparo, salvo casos específicos de equipamentos abandonados por longo tempo na assistência e renegociados sua liberação da empresa, podem ser retirado sem garantia alguma de bom estado e ou de garantia sobre o serviço realizado.

A ESTRELA, sem nenhum custo para o usuário, reparará o produto de acordo com os termos desta garantia. Informamos que durante o processo de reparo dados e configurações poderão ser apagados, pois, o produto é restaurado nos moldes de fábrica. Todas as peças substituídas em garantia se tornarão propriedade da ESTRELA.

A ESTRELA oferece diferentes formas de execução do reparo, como o atendimento no balcão da rede ou retirada e devolução do produto de forma gratuita a depender do local. A garantia não é coberta com realização de manutenção no local. O prazo para reparo em garantia é de no mínimo 2 dias úteis e no máximo 30 dias úteis. Para maiores detalhes entre em contato com nossa central de atendimento ao 0800 591 9180.

A garantia só é coberta com a entrada do equipamento na assistência no prazo de garantia. Em hipótese alguma a garantia se prolonga com a comunicação, seja por qualquer meio, que o equipamento está apresentando defeito. Quer dizer, ainda que o defeito tenha apresentado no período de garantia, mas a entrada do equipamento na assistência fora do prazo de garantia é considerada perda de garantia por término do prazo.


II. CONDIÇÕES DE GARANTIA

A ESTRELA não assume nenhuma obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, salvo se efetuadas por escrito pela ESTRELA em caráter oficial. A garantia não cobre a instalação do equipamento ou acessórios, bem como danos decorrentes da instalação inadequada que tenha sido executada por um prestador de serviço não seja autorizado pela ESTRELA. A ESTRELA não será, de forma alguma, responsável por qualquer acessório que não seja de seu fornecimento, e que seja anexado ou usado com seus aparelhos, nem pelo funcionamento ou segurança de seus aparelhos usados com acessórios que não os fornecidos pela ESTRELA ou recomendado no manual do fabricante do produto. Tais acessórios estão expressamente excluídos da garantia, e a ESTRELA não será responsável por quaisquer danos causados ao produto, ao usuário ou terceiros resultantes de tais fatos. É de responsabilidade do consumidor fazer a cópia de segurança (backup) completa do sistema, anteriormente à entrega do produto na Assistência Técnica, incluindo programas (softwares) e dados, bem como desabilitar quaisquer senhas de segurança, retirando todos e quaisquer dados que o usuário não deseje permitir o acesso ou visualização. Também é responsabilidade do consumidor restaurar o sistema, realizando a reinstalação de todos os programas (softwares), dados e senhas, após o produto ser entregue reparado ao consumidor, pela ESTRELA.

 

III. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA (LEGAL E ADICIONAL)

A garantia não cobre, entre outras hipóteses:

a. Defeitos e/ou danos resultantes do uso irregular do produto pelo cliente, como: superfícies plásticas e outras peças expostas, arranhadas, trincadas, torcidas ou quebradas, limpeza, em desacordo com o Manual do Usuário do fabricante, carbonização, bem como derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;

b. Defeitos e/ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o reparo realizado por outras oficinas que não seja autorizada da rede Estrela ou pelo fabricante da marca para este produto;

c. Quebra e/ou danos que não foram constatados no ato da aquisição e/ou recebimento do produto;

d. Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível e/ou IMEI modificado ou divergente do informado na etiqueta do aparelho ou outro meio, como no próprio software;

e. Defeitos e/ou danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis e não originais com o produto, serviço ou peça comercializado pela Estrela;

f. Defeitos e/ou danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros), exposição excessiva ao calor, vapor ou à umidade;

g. Desempenho insatisfatório do produto ou danos devido à instalação ou rede elétrica local inadequada;

h. Peças que se desgastam naturalmente com uso;

i. Falhas no funcionamento do produto ou danos decorrentes da falta de fornecimento, problemas e/ou insuficiência no fornecimento de energia elétrica, tais como oscilações de energia elétrica que não são adequadas e/ou ultrapassem os limites de operação estabelecidos no Manual de Usuário ou no Manual do Produto, sendo insuficientes para o ideal funcionamento do produto;

j. Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto;

k. Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduo, ou ainda, decorrente da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;

l. A ESTRELA não se responsabiliza por bloqueios do dispositivo, aplicativos e/ou contas, causados por perda de senha, padrão, PIN ou outro método de segurança de acesso;

m. Perda de dados, aplicativos ou mídias resultantes do reparo do produto;

n. Problemas ou danos causados por vírus, aplicativos ou programas de terceiros;

o. Falha em backup (cópia de segurança) ou qualquer outra falha em manter os aplicativos e dados contidos no produto;

p. Alteração no Software Original de Fábrica do produto através de instalação de Software ou Sistema Operacional não oficial.

q. Produtos ou serviços em cortesias.

r. Produtos com vícios comprados ou instalados com consentimento do consumidor.

s. Produtos com mal uso, lacres de garantia rompidos, estiver com sinais de queda ou batida, quebrado, amassado, for molhado, ligado em tensão incorreta ao especificado pelo fabricante ou o cliente não apresentar o recibo do conserto.

t. Software, desbloqueio, restauração e formatação de aparelhos.

u. Aparelhos com sinais de queda, impactos ou uso incorreto, diversos de sua finalidade. Ainda que não haja dano direto na peça ou serviço realizado, o impacto provoca danos indiretos em todo o equipamento e por isso a garantia é perdida.

v. Peças de terceiros e outros problemas que podem surgir no momento ou posterior a troca das peças.

w. Mão de obra de instalação de peças de terceiros.

x. Vícios ocultos ou decorrentes do desgaste natural e tempo de uso de outras peças que não sejam as trocadas pela ESTRELA. 

 
IV. CONSIDERAÇÕES GERAIS
Esta garantia substitui todas as outras garantias expressas ou tácitas, incluindo, sem limitação, garantias tácitas de comercialização e adequação a um fim específico. As formas de execução do reparo e a rede de assistências técnicas ESTRELA podem ser consultadas no site https://grupoestrelaassistencia.com.br/ ou central de atendimento ao cliente 0800 591 91 80 (WhatsApp e ligação). Caso o produto apresente problema no período de garantia e este não esteja dentre as causas excluídas da garantia, a ESTRELA, através de sua rede de assistências técnicas, providenciará o devido reparo do produto, sem custo ao cliente. A ESTRELA não se responsabiliza por eventuais aplicativos pré-instalados no produto que venham a ser descontinuados ou aplicativos que sejam incompatíveis com o produto. A ESTRELA não oferece nenhuma garantia quanto à cobertura, disponibilidade ou nível dos serviços oferecidos por companhias de serviços públicos ou concessionários; a ESTRELA não se responsabiliza por danos superiores ao valor do serviço ou produto. Esta Garantia fica automaticamente cancelada na ocorrência de qualquer uma das hipóteses do item III.