I. ABRANGÊNCIA E PRAZO DE GARANTIA
A empresa SUPORTE ESTRELA SERVICOS E COMERCIO DE INFORMATICA LTDA oferece a garantia contra problemas decorrentes de falha nos componentes ou
no processo de montagem do produto, em condições normais de uso e manutenção, pelo prazo de 90 (noventa) dias (garantia legal), o qual é acrescido de 07 (sete) meses de garantia adicional, num total de 10 (dez) meses, para aparelhos seminovos. Para aparelhos novos montados pela empresa o prazo é de 90 (noventa) dias (garantia legal), o qual é acrescido de 09 (nove) meses de garantia adicional, num total de 12 (doze) meses. Em ambos os casos os prazos são contados da data de aquisição do produto identificada pela Nota Fiscal de venda ao Consumidor Final emitida no Brasil pela ESTRELA. Esta garantia é válida em qualquer unidade da Estrela. Os acessórios que acompanham os produtos possuem o prazo de garantia de 3 (três) meses.
A ESTRELA, sem nenhum custo para o usuário, reparará o produto de acordo com os termos desta garantia. No caso de manutenção em aparelhos seminovos
poderá incluir reparos, substituição por peças novas ou recondicionadas equivalentes. Informamos que durante o processo de reparo dados e configurações poderão ser apagados, pois, o produto é restaurado nos moldes de fábrica. Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da ESTRELA.
A ESTRELA oferece diferentes formas de execução do reparo, como o atendimento no balcão da rede ou retirada e devolução do produto de forma gratuita a
depender da localização. A garantia não é coberta com realização de manutenção no local. O prazo para reparo é de no mínimo 2 dias úteis e no máximo 30 dias. Para maiores detalhes entre em contato com nossa central de atendimento ao 0800 591 9180.
A garantia só é coberta com a entrada do equipamento na assistência no prazo de garantia. Em hipótese alguma a garantia se prolonga com a comunicação, seja
por qualquer meio, que o equipamento está apresentando defeito. Quer dizer, ainda que o defeito tenha apresentado no período de garantia, mas sem a entrada do equipamento na assistência é considerado perda de garantia por término do prazo.
II. CONDIÇÕES DE GARANTIA
A ESTRELA não assume nenhuma obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, salvo se efetuadas por escrito pela ESTRELA em
caráter oficial. A garantia não cobre a instalação do equipamento ou acessórios, bem como danos decorrentes da instalação inadequada que tenha sido executada por um prestador de serviço não seja autorizado pela ESTRELA. A ESTRELA não será, de forma alguma, responsável por qualquer acessório que não seja de seu fornecimento, e que seja anexado ou usado com seus aparelhos, nem pelo funcionamento ou segurança de seus aparelhos usados com acessórios que não são fornecidos pela ESTRELA ou recomendado no manual do fabricante do produto. Tais acessórios estão expressamente excluídos da garantia, e a ESTRELA não será responsável por quaisquer danos causados ao produto, ao usuário ou terceiros resultantes de tais fatos. É de responsabilidade do consumidor fazer a cópia de segurança (backup) completa do sistema, anteriormente à entrega do produto na Assistência Técnica, incluindo programas (softwares) e dados, bem como desabilitar quaisquer senhas de segurança, retirando todos e quaisquer dados que o usuário não deseje permitir o acesso ou visualização. Também é responsabilidade do consumidor restaurar o sistema, realizando a reinstalação de todos os programas (softwares), dados e senhas, após o produto ser entregue reparado ao consumidor, pela ESTRELA.
III. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA (LEGAL E ADICIONAL)
A garantia não cobre, entre outras hipóteses:
a. Defeitos e/ou danos resultantes do uso irregular do produto pelo cliente, como: superfícies plásticas e outras peças expostas, arranhadas, trincadas, torcidas ou
quebradas, limpeza, em desacordo com o Manual do Usuário, carbonização, bem como derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;
b. Defeitos e/ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o reparo realizado por outras
oficinas que não seja autorizada da rede Estrela para este produto;
c. Quebra e/ou danos que não foram constatados no ato da aquisição e/ou recebimento do produto;
d. Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível e/ou IMEI modificado ou divergente do informado na etiqueta do
aparelho;
e. Defeitos e/ou danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis e não originais com o produto comercializado pela Estrela;
f. Defeitos e/ou danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros), exposição excessiva ao calor, vapor ou à umidade;
g. Desempenho insatisfatório do produto ou danos devido à instalação ou rede elétrica local inadequada;
h. Peças que se desgastam naturalmente com uso;
i. Falhas no funcionamento do produto ou danos decorrentes da falta de fornecimento, problemas e/ou insuficiência no fornecimento de energia elétrica, tais
como oscilações de energia elétrica que não são adequadas e/ou ultrapassem os limites de operação estabelecidos no Manual de Usuário ou no Manual do
Produto, sendo insuficientes para o ideal funcionamento do produto;
j. Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto;
k. Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduo, ou ainda, decorrente da existência de objetos em seu interior,
estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;
l. A ESTRELA não se responsabiliza por bloqueios do dispositivo, aplicativos e/ou contas, causados por perda de senha, padrão, PIN ou outro método de segurança
de acesso;
m. Perda de dados, aplicativos ou mídias resultantes do reparo do produto;
n. Problemas ou danos causados por vírus, aplicativos ou programas de terceiros;
o. Falha em backup (cópia de segurança) ou qualquer outra falha em manter os aplicativos e dados contidos no produto;
p. Alteração no Software Original de Fábrica do produto através de instalação de Software ou Sistema Operacional não oficial.
IV. CONSIDERAÇÕES GERAIS
Esta garantia substitui todas as outras garantias expressas ou tácitas, incluindo, sem limitação, garantias tácitas de comercialização e adequação a um fim específico. As formas de execução do reparo e a rede de assistências técnicas ESTRELA podem ser consultadas no site https://grupoestrelaassistencia.com.br/ ou central de atendimento ao cliente 0800 591 91 80 (WhatsApp e ligação). Caso o produto apresente problema no período de garantia e este não esteja dentre as causas excluídas da garantia, a ESTRELA, através de sua rede de assistências técnicas, providenciará o devido reparo do produto, sem custo ao cliente. A ESTRELA não se responsabiliza por eventuais aplicativos pré-instalados no produto que venham a ser descontinuados ou aplicativos que sejam incompatíveis com o produto. A ESTRELA não oferece nenhuma garantia quanto à cobertura, disponibilidade ou nível dos serviços oferecidos por companhias de serviços públicos ou concessionários; a ESTRELA não se responsabiliza por danos superiores ao valor de compra do aparelho. Esta Garantia fica automaticamente cancelada na ocorrência de qualquer uma das hipóteses do item III.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |